top of page

PARA ALÉM DO MÊS DO ORGULHO: LANÇAMENTO TRIBOQ CONECTA + QCOMÉDIA

PARA ALÉM DO MÊS DO ORGULHO: TRIBOQ LANÇA INICIATIVA QUE VISA CONECTAR PROJETOS DA COMUNIDADE LGBTQIAPN+ NO RIO DE JANEIRO às GRANDES EMPRESAS DE TODOS OS SETORES DA INICIATIVA PRIVADA


No dia 28 de junho, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, o Museu de Arte do Rio foi palco do lançamento do TriboQ Conecta e do QComédia.


O TriboQ Conecta, iniciativa pioneira, visa estreitar os laços entre os projetos voltados para a comunidade LGBTQIA+ no Rio de Janeiro e as empresas associadas ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil e a Rio Convention & Visitors Bureau/VISIT.RIO.


A ação tem como objetivo principal reduzir a “distância” existente entre os proponentes de projetos sociais da comunidade LGBTQIAPN+ e os líderes da iniciativa privada. Com isso, pretende-se auxiliar os projetos na prospecção de recursos, na viabilização financeira de suas iniciativas, no fortalecimento da rede de contatos, resultando no desenvolvimento e na visibilidade da comunidade.


“O evento foi um catalisador para a transformação social e a promoção da diversidade, abrindo portas e oportunidades para a construção de um futuro mais justo e igualitário para todes. Já temos mais de 20 projetos inscritos no TRIBOQ CONECTA e isso já é um sucesso para essa iniciativa. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de julho" - destaca Beni Falcone, sócio e vocalista da TriboQ.


Além do TriboQ Conecta, também aconteceu o lançamento do QComédia com comediantes da comunidade e imprimindo a comédia em forma de ativismo, via diversidade no stand-up e da cultura queer. A TriboQ considera o stand-up LGBTQIA+ como instrumento de sensibilização social, de forma descontraída e leve e para esse lançamento contou com a participação dos comediantes Suzy Brasil, Thiago Chagas, Karoline Absinto, Dani Coelho, Chloe V. e Berg Bharusck.


Para mais informações e inscrições de projetos, acesse o site do TriboQ Conecta: https://www.triboq.com.br/triboqconecta



Fotos: Leo Nakamura


9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page