top of page

[ I = I ] Indetectável = Intransmissível. Você sabe do que estamos falando?

A terapia antirretroviral tem como principal objetivo manter as pessoas que vivem com o HIV saudáveis. Essa terapia é capaz de reduzir a carga viral a níveis que são indetectáveis por testes laboratoriais padrões.



Uma vez indetectável e com a constância da terapia, o sistema imunológico começa a se recuperar, transformando a história dos portadores que também recuperam qualidade de vida e a esperança em dias melhores.


Indetectável também significa intransmissível, é o que defende um crescente consenso de cientistas que estudam o comportamento do vírus. Pessoas com carga viral indetectável em seu sangue não transmitem o HIV sexualmente.


Saber disso é empoderador para as pessoas vivendo com HIV. A consciência de que eles não estão mais transmitindo o HIV sexualmente pode proporcioná-las um forte senso de que passam a ser agentes de prevenção em sua abordagem para os relacionamentos novos ou já existentes.


Enquanto Tribo, temos o dever de compartilhar informação afim de quebrar tabus e estigmas, ainda tão presentes na nossa sociedade, em relação ao HIV/AIDS. Orgulho é poder nos tornar agentes transformadores nessa luta.


TriboQ



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page